quarta-feira, abril 26, 2006

Diálogo com a Morte

- Alô, está na hora de vocé voltar.
- Não, quem é vocé para me ditar?
- Sou vocé, aqui neste lugar.
- Como? Já chega, deixe de brincar.

- Vamos, estou aqui para o buscar.
Chegou sua hora, toca a embarcar.
- Este lugar eu não quero abandonar,
o que preciso é apenas respirar.

- Se vocé não me acompanhar,
diga-me o que promete mudar.
Mas atenção, se vocé faltar,
o chamarei noutra hora, noutro lugar.

- Eu...eu posso tentar recomeçar,
voltar a sonhar, voltar a cantar,
voltar a olhar, voltar a amar,
nada mais ocultar nem dificultar.

- Sendo assim, essa pedra vou elevar,
para que vocé volte a caminhar,
por isso não vou adiantar,
sua hora neste lugar.

Mas se à promessar faltar,
noutra hora, noutro lugar,
para outro mundo sem demorar,
voltarei para o acompanhar.

Sem comentários: